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Atendimento Estratégico de Alta Performance 

Estou aqui mais uma vez para ter um “papo cabeça” contigo. Vamos falar de estratégia no atendimento ao cliente?

Pois bem… é impossível falarmos de alta performance no atendimento sem mencionar
omnichannel. Mas afinal, o que é isso? Onde moram? O que comem? Onde vivem? Sinto aqui estes questionamentos. 

O atendimento omnichannel refere-se à abordagem em diversos canais de comunicação que integram seu ponto offline junto ao online.

Não entendeu nada, não é?
Calma!

Vou explicar melhor:
Seu ponto offline é sua loja física e seu online é o mesmo modelo de negócio só que na internet. Agora ficou claro?

O termo
omnichannel sugere a ideia de que diversos canais de atendimento fiquem interligados para proporcionar uma experiência contínua e consistente para o cliente, independente do canal que ele escolha para interagir com o seu negócio. 

Agora você deve estar se perguntando o motivo disso ser tão relevante para o seu negócio, não é? Com a tecnologia disseminada, principalmente depois da pandemia, todos estão conectados a todo o momento.

Deixar que o seu cliente escolha o canal de contato que é mais prático para ele é o início de um atendimento de sucesso. 

Os canais de atendimento podem incluir, mas, vão muito mais além:

  • Atendimento telefônico: Chamadas de voz para um centro de atendimento.

  • Mensagens instantâneas: Comunicação via aplicativos de mensagens como WhatsApp, Telegram, etc.

  • E-mail: Correspondência eletrônica entre o cliente e a empresa.

  • Redes sociais: Interações em plataformas como Facebook, Twitter, Instagram, entre outras.

  • Autoatendimento: Utilização de recursos automatizados, como chatbots ou FAQs online.

O objetivo é independentemente do canal escolhido pelo cliente, a empresa tenha uma visão unificada de suas interações e seja capaz de ofertar uma experiência satisfatória e personalizada, envolvendo compartilhamento de informações entre os diferentes pontos de contato para garantir que o cliente não precise repetir informações ou enfrentar inconsistências ao mudar de um canal para outro.

Ou seja,  o atendimento
omnichannel busca proporcionar uma experiência mais fluida e eficiente, além de melhorar a eficácia operacional da empresa ao integrar seus sistemas e processos de atendimento.

Entendo você, temos tanta afinidade que, consigo ouvir daqui seu pensamento questionar: Como consigo fazer isto?

Sua amiga aqui vai ajudar. Encaminha um email para
bruna.maria@o2consultoria.com.br no corpo do email descreve seu segmento e destaca, “li seu artigo!

Quero saber mais sobre
omnichannel”, logo em seguida agendaremos um bate-papo contigo. Será um prazer ajudar você e conhecer melhor. 

Atendimento Estratégico de Alta Performance 

Estou aqui mais uma vez para ter um “papo cabeça” contigo. Vamos falar de estratégia no atendimento ao cliente?

Pois bem… é impossível falarmos de alta performance no atendimento sem mencionar omnichannel. Mas afinal, o que é isso? Onde moram? O que comem? Onde vivem? Sinto aqui estes questionamentos. 

O atendimento omnichannel refere-se à abordagem em diversos canais de comunicação que integram seu ponto offline junto ao online.

Não entendeu nada, não é?
Calma!

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Seu ponto offline é sua loja física e seu online é o mesmo modelo de negócio só que na internet. Agora ficou claro?

O termo omnichannel sugere a ideia de que diversos canais de atendimento fiquem interligados para proporcionar uma experiência contínua e consistente para o cliente, independente do canal que ele escolha para interagir com o seu negócio. 

Agora você deve estar se perguntando o motivo disso ser tão relevante para o seu negócio, não é? Com a tecnologia disseminada, principalmente depois da pandemia, todos estão conectados a todo o momento.

Deixar que o seu cliente escolha o canal de contato que é mais prático para ele é o início de um atendimento de sucesso. 

Os canais de atendimento podem incluir, mas, vão muito mais além:

  • Atendimento telefônico: Chamadas de voz para um centro de atendimento.

  • Mensagens instantâneas: Comunicação via aplicativos de mensagens como WhatsApp, Telegram, etc.

  • E-mail: Correspondência eletrônica entre o cliente e a empresa.

  • Redes sociais: Interações em plataformas como Facebook, Twitter, Instagram, entre outras.

  • Autoatendimento: Utilização de recursos automatizados, como chatbots ou FAQs online.

O objetivo é independentemente do canal escolhido pelo cliente, a empresa tenha uma visão unificada de suas interações e seja capaz de ofertar uma experiência satisfatória e personalizada, envolvendo compartilhamento de informações entre os diferentes pontos de contato para garantir que o cliente não precise repetir informações ou enfrentar inconsistências ao mudar de um canal para outro.

Ou seja,  o atendimento omnichannel busca proporcionar uma experiência mais fluida e eficiente, além de melhorar a eficácia operacional da empresa ao integrar seus sistemas e processos de atendimento.

Entendo você, temos tanta afinidade que, consigo ouvir daqui seu pensamento questionar: Como consigo fazer isto?

Sua amiga aqui vai ajudar. Encaminha um email para bruna.maria@o2consultoria.com.br no corpo do email descreve seu segmento e destaca, “li seu artigo!

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