QUER COLOCAR O SEU NEGÓCIO NO DIGITAL? ENTRE EM CONTATO AGORA
Algo que vem ganhando destaque no mercado atual é o chamado CRM, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente.
Esse conjunto de práticas e estratégias promete otimizar a forma como uma empresa se relaciona com seu público, visando fidelizar clientes, captar novos clientes, aumentar as vendas, entre outros benefícios.
Mas, será que essa gestão é funcional para qualquer tipo de empresa? Será que atende às necessidades específicas do seu negócio?
Lendo os tópicos a seguir, você poderá entender melhor o que é esse novo conceito de gestão de clientes. E mais: com nosso questionário, você poderá descobrir se a sua empresa precisa ou não de CRM. Aproveite!
Antes de nos aprofundarmos no assunto, é interessante entendermos o que exatamente é CRM. Do inglês, a sigla CRM significa Customer Relationship Management, o que, em português, seria Gestão de Relacionamento com o Cliente. Trata-se de um conjunto de tecnologias, práticas e estratégias de negócio que visam aprimorar o relacionamento de um negócio com seus clientes.
De modo geral, as principais ações desse tipo de gestão incluem:
Aplicando as práticas e estratégias da CRM, você pode conquistar o aumento das vendas e do reconhecimento da sua marca no mercado.
A ideia de CRM vai de encontro a um conceito amplamente vigente no mercado de hoje, a chamada Customer Experience, ou Experiência do Cliente. Trata-se de proporcionar uma boa experiência aos consumidores em todos os contatos que têm com uma marca. Isso envolve todo o “funil de vendas”, que vai desde a descoberta da empresa e vai até a efetivação da compra dos produtos e/ou serviços oferecidos.
A importância da Experiência do Cliente vem sendo cada vez mais notada graças à expansão do mercado digital, que oferece uma enorme quantidade de ferramentas para a evolução do relacionamento entre empresas e clientes. Hoje, o contato com o cliente não se restringe mais ao ato da venda, mas, envolve também a oferta de conteúdos especializados, o envio de publicidade direcionada aos interesses de cada público, a oferta de um atendimento personalizado e facilmente acessível através de chats, redes sociais e outros aplicativos, entre muitas outras possibilidades oferecidas pelos meios digitais.
Esses recursos modificaram o que os clientes entendem como um bom atendimento. Portanto, qualquer empreendimento que queira se manter competitivo e obter crescimento deve conhecer e saber utilizar os novos recursos disponíveis para, assim, estabelecer um relacionamento duradouro e eficaz com seu público.
A CRM consiste em fazer com que um negócio esteja centrado justamente nisso, no cliente. Ou seja, a Gestão de Relacionamento com o Cliente não se resume ao uso de plataformas de CRM. Ela requer todo um processo de implantação de estratégias capazes de utilizar a tecnologia a serviço de melhorar a interação com os clientes.
Com a gestão correta desse relacionamento, sua marca obtém a captação de novos clientes, a fidelização dos clientes já alcançados, o aumento das vendas, a criação de uma permanência positiva e sólida da sua marca nos meios digitais, entre outros benefícios.
Por essas razões, o CRM é cada vez mais buscado no mercado atual, já tendo beneficiado um enorme número de marcas. Negócios de diversos tipos e portes, desde startups e pequenas empresa até médios e grandes empreendimentos, podem fazer uso dessas estratégias e tecnologias.
Como vimos anteriormente, o CRM é a Gestão de Relacionamento com o Cliente. Portanto, sua realização é útil para a grande maioria dos empreendimentos, já que uma boa relação com os clientes é fundamental para crescer no mercado.
Porém, esse conjunto de estratégias, práticas e tecnologias é utilizado mais especificamente por negócios que desejam investir nesse relacionamento a fim compreender melhor os desejos e necessidades de seus clientes e de potenciais clientes.
Quer saber se os benefícios do CRM podem ser úteis para a sua empresa? Veja, a seguir, uma lista de perguntas que podem te ajudar a compreender isso. Através desse breve questionário, você poderá conferir se esse tipo de gestão de relacionamento com os clientes é adaptável às características específicas do seu negócio.
Caso as respostas sejam afirmativas para todas ou a maioria das questões acima, isso é um indício de que a sua empresa precisa investir em táticas e recursos de CRM.
Responder “sim” para as perguntas acima indica que há alguns problemas básicos na integração dos sistemas e equipes do seu negócio, além de falhas na captação, armazenamento e gerenciamento de dados sobre os clientes. Mas, não se preocupe: todos esses problemas podem ser solucionados rapidamente com os recursos corretos de CRM!
Neste artigo, você pôde conhecer o conceito de CRM, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, compreendendo os objetivos e as principais ações que compõem esse conjunto de práticas, estratégias e tecnologias.
Além disso, você teve a oportunidade de fazer um pequeno teste para descobrir se a sua empresa precisa de CRM.
Aqui vai uma última dica para o caso de você considerar que sua empresa precisa desse tipo de gestão: consulte uma equipe especializada no assunto! Com a consultoria de uma agência especializada em negócios digitais você garante que as ferramentas e táticas de CRM sejam perfeitamente adaptadas às especificidades da sua marca. O trabalho realizado por profissionais experientes e especializados na área garante um retorno positivo para o seu investimento, contribuindo ativamente para que sua marca se estabeleça e cresça no mercado online.
Algo que vem ganhando destaque no mercado atual é o chamado CRM, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente. Esse conjunto de práticas e estratégias promete otimizar a forma como uma empresa se relaciona com seu público, visando fidelizar clientes, captar novos clientes, aumentar as vendas, entre outros benefícios.
Mas, será que essa gestão é funcional para qualquer tipo de empresa? Será que atende às necessidades específicas do seu negócio?
Lendo os tópicos a seguir, você poderá entender melhor o que é esse novo conceito de gestão de clientes. E mais: com nosso questionário, você poderá descobrir se a sua empresa precisa ou não de CRM. Aproveite!
Antes de nos aprofundarmos no assunto, é interessante entendermos o que exatamente é CRM. Do inglês, a sigla CRM significa Customer Relationship Management, o que, em português, seria Gestão de Relacionamento com o Cliente. Trata-se de um conjunto de tecnologias, práticas e estratégias de negócio que visam aprimorar o relacionamento de um negócio com seus clientes.
De modo geral, as principais ações desse tipo de gestão incluem:
Aplicando as práticas e estratégias da CRM, você pode conquistar o aumento das vendas e do reconhecimento da sua marca no mercado.
A ideia de CRM vai de encontro a um conceito amplamente vigente no mercado de hoje, a chamada Customer Experience, ou Experiência do Cliente. Trata-se de proporcionar uma boa experiência aos consumidores em todos os contatos que têm com uma marca. Isso envolve todo o “funil de vendas”, que vai desde a descoberta da empresa e vai até a efetivação da compra dos produtos e/ou serviços oferecidos.
A importância da Experiência do Cliente vem sendo cada vez mais notada graças à expansão do mercado digital, que oferece uma enorme quantidade de ferramentas para a evolução do relacionamento entre empresas e clientes. Hoje, o contato com o cliente não se restringe mais ao ato da venda, mas, envolve também a oferta de conteúdos especializados, o envio de publicidade direcionada aos interesses de cada público, a oferta de um atendimento personalizado e facilmente acessível através de chats, redes sociais e outros aplicativos, entre muitas outras possibilidades oferecidas pelos meios digitais.
Esses recursos modificaram o que os clientes entendem como um bom atendimento. Portanto, qualquer empreendimento que queira se manter competitivo e obter crescimento deve conhecer e saber utilizar os novos recursos disponíveis para, assim, estabelecer um relacionamento duradouro e eficaz com seu público.
A CRM consiste em fazer com que um negócio esteja centrado justamente nisso, no cliente. Ou seja, a Gestão de Relacionamento com o Cliente não se resume ao uso de plataformas de CRM. Ela requer todo um processo de implantação de estratégias capazes de utilizar a tecnologia a serviço de melhorar a interação com os clientes.
Com a gestão correta desse relacionamento, sua marca obtém a captação de novos clientes, a fidelização dos clientes já alcançados, o aumento das vendas, a criação de uma permanência positiva e sólida da sua marca nos meios digitais, entre outros benefícios.
Por essas razões, o CRM é cada vez mais buscado no mercado atual, já tendo beneficiado um enorme número de marcas. Negócios de diversos tipos e portes, desde startups e pequenas empresa até médios e grandes empreendimentos, podem fazer uso dessas estratégias e tecnologias.
Como vimos anteriormente, o CRM é a Gestão de Relacionamento com o Cliente. Portanto, sua realização é útil para a grande maioria dos empreendimentos, já que uma boa relação com os clientes é fundamental para crescer no mercado.
Porém, esse conjunto de estratégias, práticas e tecnologias é utilizado mais especificamente por negócios que desejam investir nesse relacionamento a fim compreender melhor os desejos e necessidades de seus clientes e de potenciais clientes.
Quer saber se os benefícios do CRM podem ser úteis para a sua empresa? Veja, a seguir, uma lista de perguntas que podem te ajudar a compreender isso. Através desse breve questionário, você poderá conferir se esse tipo de gestão de relacionamento com os clientes é adaptável às características específicas do seu negócio.
Caso as respostas sejam afirmativas para todas ou a maioria das questões acima, isso é um indício de que a sua empresa precisa investir em táticas e recursos de CRM.
Responder “sim” para as perguntas acima indica que há alguns problemas básicos na integração dos sistemas e equipes do seu negócio, além de falhas na captação, armazenamento e gerenciamento de dados sobre os clientes. Mas, não se preocupe: todos esses problemas podem ser solucionados rapidamente com os recursos corretos de CRM!
Neste artigo, você pôde conhecer o conceito de CRM, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, compreendendo os objetivos e as principais ações que compõem esse conjunto de práticas, estratégias e tecnologias.
Além disso, você teve a oportunidade de fazer um pequeno teste para descobrir se a sua empresa precisa de CRM.
Aqui vai uma última dica para o caso de você considerar que sua empresa precisa desse tipo de gestão: consulte uma equipe especializada no assunto! Com a consultoria de uma agência especializada em negócios digitais você garante que as ferramentas e táticas de CRM sejam perfeitamente adaptadas às especificidades da sua marca. O trabalho realizado por profissionais experientes e especializados na área garante um retorno positivo para o seu investimento, contribuindo ativamente para que sua marca se estabeleça e cresça no mercado online.
Quando você visita um site, ele pode armazenar ou coletar informações no seu navegador, principalmente na forma de cookies. Essas informações podem ser sobre você, suas preferências ou seu dispositivo e são usadas principalmente para fazer o site funcionar como você espera.