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Muito tem falado em Inteligência Artificial (IA), mas, o que de fato é e o que ela pode agregar no seu negócio? Pois bem… vamos iniciar pelo conceito: Inteligência Artificial, refere-se à criação de sistemas capazes de realizar tarefas que normalmente requerem inteligência humana. Essas tarefas incluem resolução de problemas, raciocínio, aprendizado, percepção visual, compreensão de linguagem natural, ou seja, o objetivo é justamente que essa ferramenta possa realizar funções complexas de maneira autônoma e assim otimizar o tempo da sua equipe.
Existem diversos modelos de Inteligência Artificial, porém, um dos mais utilizados é o GPT “Generative Pre-trained Transformer”, que se traduz para “Transformador Generativo Pré-treinado”. É um tipo de modelo de linguagem baseado em inteligência artificial desenvolvido pela OpenAI.
O GPT utiliza uma arquitetura de transformer, que é uma rede neural poderosa e eficaz em lidar com tarefas relacionadas ao processamento de linguagem natural. Você deve estar se perguntando: Ok! Mas, o que isso pode ajudar no meu negócio? Eu explico! Empresas podem usar modelos GPT para criar chatbots ou assistentes virtuais que ajudam no atendimento ao cliente. Isso pode melhorar a eficiência, fornecendo respostas rápidas a perguntas frequentes e melhorando a experiência do usuário, além de ser utilizado na criação automatizada de conteúdo, como por exemplo, geração de descrições de produtos e até mesmo na criação de material publicitário.
Diga-me quem vive sem métricas no mundo dos negócios? (Ouvi daqui você dizendo: NINGUÉM!). Os dados nos mostram qual direção seguir, proporcionando na criação de estratégias para ajudar na tomada de decisão, seja ela no atendimento ao cliente, qualidade do produto e até mesmo na logística.
Empresas podem usar modelos como o GPT para analisar grandes volumes de dados textuais, identificando tendências, padrões e insights valiosos que podem orientar nas estratégias de negócios. É importante destacar ainda, a personalização de experiência do cliente que ao compreender o contexto e as preferências do usuário, o GPT pode ajudar a personalizar a experiência recomendando produtos, serviços ou conteúdo relevante.
A integração eficaz de chatbots em uma empresa envolve várias etapas, entre elas:
Definição de Objetivos:
Identificação de Casos de Uso:
A integração eficaz de chatbots em uma empresa envolve várias etapas, entre elas:
Definição de Objetivos:
Identificação de Casos de Uso:
Contudo, por mais que essa tecnologia possa ajudar na otimização do tempo da sua equipe e consequentemente do seu negócio e facilitar na resolução de problemas, sou sincera em admitir que não é fácil integrá-la, pois é necessário capacitar o seu time, ou seja, sua equipe passará por um processo de aculturamento até que tudo esteja perfeitamente sincronizado. Calma! Você não está só nessa. Quero que você foque nos lucros e deixe a implantação e a estratégia conosco.
Muito tem falado em Inteligência Artificial (IA), mas, o que de fato é e o que ela pode agregar no seu negócio? Pois bem… vamos iniciar pelo conceito: Inteligência Artificial, refere-se à criação de sistemas capazes de realizar tarefas que normalmente requerem inteligência humana. Essas tarefas incluem resolução de problemas, raciocínio, aprendizado, percepção visual, compreensão de linguagem natural, ou seja, o objetivo é justamente que essa ferramenta possa realizar funções complexas de maneira autônoma e assim otimizar o tempo da sua equipe.
Existem diversos modelos de Inteligência Artificial, porém, um dos mais utilizados é o GPT “Generative Pre-trained Transformer”, que se traduz para “Transformador Generativo Pré-treinado”. É um tipo de modelo de linguagem baseado em inteligência artificial desenvolvido pela OpenAI.
O GPT utiliza uma arquitetura de transformer, que é uma rede neural poderosa e eficaz em lidar com tarefas relacionadas ao processamento de linguagem natural. Você deve estar se perguntando: Ok! Mas, o que isso pode ajudar no meu negócio? Eu explico! Empresas podem usar modelos GPT para criar chatbots ou assistentes virtuais que ajudam no atendimento ao cliente. Isso pode melhorar a eficiência, fornecendo respostas rápidas a perguntas frequentes e melhorando a experiência do usuário, além de ser utilizado na criação automatizada de conteúdo, como por exemplo, geração de descrições de produtos e até mesmo na criação de material publicitário.
Diga-me quem vive sem métricas no mundo dos negócios? (Ouvi daqui você dizendo: NINGUÉM!). Os dados nos mostram qual direção seguir, proporcionando na criação de estratégias para ajudar na tomada de decisão, seja ela no atendimento ao cliente, qualidade do produto e até mesmo na logística.
Empresas podem usar modelos como o GPT para analisar grandes volumes de dados textuais, identificando tendências, padrões e insights valiosos que podem orientar nas estratégias de negócios. É importante destacar ainda, a personalização de experiência do cliente que ao compreender o contexto e as preferências do usuário, o GPT pode ajudar a personalizar a experiência recomendando produtos, serviços ou conteúdo relevante.
A integração eficaz de chatbots em uma empresa envolve várias etapas, entre elas:
Definição de Objetivos:
Identificação de Casos de Uso:
A integração eficaz de chatbots em uma empresa envolve várias etapas, entre elas:
Definição de Objetivos:
Identificação de Casos de Uso:
A integração eficaz de chatbots em uma empresa envolve várias etapas, entre elas:
Contudo, por mais que essa tecnologia possa ajudar na otimização do tempo da sua equipe e consequentemente do seu negócio e facilitar na resolução de problemas, sou sincera em admitir que não é fácil integrá-la, pois é necessário capacitar o seu time, ou seja, sua equipe passará por um processo de aculturamento até que tudo esteja perfeitamente sincronizado. Calma! Você não está só nessa. Quero que você foque nos lucros e deixe a implantação e a estratégia conosco.Definição de Objetivos:
Identificação de Casos de Uso: